MLaydner por aí
Aqui você encontra algumas publicações sobre projetos, eventos, e demais materiais que repercutiram no setor com a participação da MLaydner.
Projeto de Certificador e Verificador Independente em parceria com a FIPE
Nessa quarta feira, dia 18, o IRM recebeu representantes da Agenersa e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) em sua sede para uma reunião voltada para a trocas de informações e contribuições em relação ao contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios da RMRJ. O alinhamento e Compatibilização do Plano Metropolitano de Saneamento, com elaboração do IRM em andamento, em relação aos Planos Diretores de Água e Esgotamento entregues pelas Concessionárias dos Blocos 1 a 4 ( Águas do Rio, Rio + Saneamento e Iguá) também foi um dos pontos debatidos.
Os membros do IRM presentes no encontro foram o Diretor de Saneamento Metropolitano, Bruno Sasson ( @brunovazsasson ), O Diretor de Planejamento e de Projetos, Mauricio Knoploch e o Procurador do IRM, Marcelo Lopes. Pela Agenersa, estiveram presentes Robson Cardinelli, da Câmara Técnica de Saneamento (CASAN) e Carol Bastos, Assessora Técnica da CASAN. A FIPE esteve representada pela Equipe do Certificador e Verificador Independente da Fundação.
Confira o post completo em:
https://www.instagram.com/p/CyjsEv0NmgA/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D&img_index=1
1° Conferência Municipal de Saneamento Básico de Japeri - Estado do RJ
O saneamento básico é uma pauta de interesse de toda a população e principalmente do poder público. Por isto, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu nesta quinta – feira (14), pela primeira vez a 1° Conferência de Saneamento Básico.
O evento aconteceu na Academia da Saúde em parceria com a empresa MLaydner, que está atuando nos estudos e projetos dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos da cidade de Japeri. Na abertura do encontro, a Secretária Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, fez uma breve explicação do trabalho da empresa na cidade. “A empresa vai atuar na elaboração do plano Municipal de saneamento básico da nossa cidade o que me deixa muito feliz. É um momento muito importante. Foi um presente que foi dado, através de uma licitação pública “, disse.
Segundo a CEO da empresa MLayder, Mariangela Laydner, a instituição permanecerá na cidade por um ano, cumprindo um edital e trabalhando com inovação e tecnologia no estudo e projetos relacionados a saneamento básico. ” A MLaydner se dedica a realizar estudos e projetos importantes no país na área de saneamento básico há 10 anos. Então, vamos cumprir um prazo de vigência de um ano com o nosso trabalho na cidade”, disse.
Leia o artigo completo em:
https://www.japeri.rj.gov.br/2023/09/14/japeri-sedia-1a-conferencia-de-saneamento-basico/
Primeira reunião técnica para elaboração do PMSB e do PMGIRS de Japeri - Estado do RJ
SEMADES PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO TÉCNICA PARA A ELABORAÇÃO DO PMSB E O PMGIRS DE JAPERI
Na tarde desta quarta-feira (5) a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) organizou a primeira reunião técnica com diversas entidades políticas e sociais, que ajudarão a alinhar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
Aos presentes, foram mostradas os métodos de obtenção de dados e o processo para captar resultados, que farão parte deste documento importante para o desenvolvimento ambiental de nossa cidade.
Além da empresa M Laydner, que ficará responsável pela organização do plano, e técnicos de nossa secretaria, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), empresa Pérola e Águas do Rio.
Acesse o post completo em:
https://www.instagram.com/p/CuVHZrWPRgb/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D&img_index=1
Assinatura do contrato e ordem de serviço para as atividades do PMSB e do PMGIRS de Japeri - Estado do RJ
ANEAMENTO BÁSICO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS MAIS FORTES
Nesta sexta-feira (23) a Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) e a empresa M Laydner, se reuniram para o pontapé inicial, através do primeiro diálogo, a fim de alinhar a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Integrados (PMSB e PMGIRS) do município de Japeri.
Ao lado da Secretária da SEMADES, Meire Lucy (@meirelucyambiental ), e outros membros do corpo técnico da secretaria, os funcionários da empresa assinaram o contrato e receberam a ordem de início para as atividades que compõem o produto final, PMSB e PMGIRS.
Importante destacar que este é mais um passo em direção ao avanço da gestão ambiental municipal, atendendo a Lei Nº 11.445 DE 5 DE JANEIRO DE 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.
No final da reunião, os representantes da empresa M Laydner conheceram as iniciativas que a Prefeitura de Japeri tem feito para melhorar o meio ambiente de nossa cidade e fizeram uma visita nas instalações do Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê.
Vem muita coisa boa por aí!
Leia o post completo em:
https://www.instagram.com/p/Ct2IdXjPLb-/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D&img_index=7
Audiência Pública da Revisão do PMSB de São Miguel do Oeste - Estado de SC
REVISÃO DO PLANO DE SANEAMENTO É APRESENTADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
População ainda pode participar de Consulta Pública sobre o assunto, por meio do site do Município, até o dia 16 de julho
Cerca de 50 pessoas participaram da Audiência Pública realizada na tarde desta segunda-feira (10), no Salão Nobre da Prefeitura de São Miguel do Oeste, para apresentação da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.
O prefeito, Wilson Trevisan, destacou, na abertura dos trabalhos, que a Administração Municipal está atuando em quatro frentes que devem ser concluídas até o final do próximo ano: revisão do Plano de Saneamento; realização do Estudo Técnico Socioambiental (ETSA); elaboração do Plano de Mobilidade Urbana; e revisão do Plano Diretor. “Deixaremos este planejamento técnico de São Miguel do Oeste pronto para as futuras gestões.”
O evento desta segunda foi transmitido ao vivo pela página oficial do Município no Facebook, e o vídeo segue disponível para quem quiser acompanhar, em facebook.com/prefeiturasmo. Durante a Audiência, foram apresentados os pontos mais relevantes da revisão do Plano de Saneamento, o qual foi elaborado e exposto por empresa especializada.
Segue em andamento, até o dia 16 de julho, uma Consulta Pública sobre o assunto, da qual a população pode participar acessando o site da prefeitura (saomiguel.sc.gov.br), clicando no banner do Saneamento e verificando as informações disponíveis. Após esta data, o Município realizará as alterações devidas para os próximos passos da concessão do Saneamento.
Também participaram da Audiência Pública a secretária adjunta de Administração e presidente da Comissão de Gerência do Programa de Parcerias Públicas, Thaís Costa; advogado do Município e presidente do Grupo de Trabalho Executivo do Saneamento, Pedro Costa; promotora de Justiça, Karen Pacheco Pinto; Defensor público, Pedro Lira da Silva; diretora de Parcerias, Concessões e Contratos, Stephania Zilio; secretários municipais; vereadores; membros da Comissão de Gerência do Programa de Parcerias Públicas e do Grupo de Trabalho Executivo do Saneamento; representantes de entidades; e população em geral.
Acesse o artigo na íntegra em: